Perguntei à plataforma de Inteligência Artificial "Chat GPT" quais as deficiências que um Departamento de Recursos Humanos encontraria em um profissional com as qualificações abaixo:
QUEM SOU EU - TRABALHO E FORMAÇÃO - MEUS CANAIS:
Jornalista, escrevo desde desde 1979, com passagem por diversos jornais, revistas, rádios e canais de TV, tenho atualmente seis livros escritos e publicados, com outros três em produção;
Aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho (COF);
Licenciatura em Filosofia, Universidade Estácio de Sá, RJ;
Direito na Faculdade Cândido Mendes - Centro, RJ;
Arquitetura e Direito nas Faculdades Integradas Bennett, RJ;
Corpo Diplomático, OEA - Organização dos Estados Americanos, CICOM - Centro Interamericano de Comercialização, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e Consulado Geral da Argentina;
Assessoria de Imprensa, Secretaria de Comunicação Prefeitura Municipal de Cabo Frio;
Editor Revista da Cultura, Secretaria de Cultura de Cabo Frio;
Colunista/editorialista Lagos Jornal, Diário Cabofriense;
Jornalista TV Lagos, Rádio Ondas FM;
Colunista Carta de Notícias, ContraCultura (Portugal)
Página própria em www.walterbiancardine.blogspot.com;
Editorialista Jornal Opinião;
Ex-piloto aviação executiva, RJ, MS, PR
Ex-piloto testes aviação, RJ;
Formação em programação de computadores grande porte (Burroughs);
LIVROS PUBLICADOS:
* Pretérito Perfeito (romance);
* Gislaine dos Três Verões (contos);
* Mais Olavo, Menos Oliva (análise política);
* Os Macaquinhos Brasileiros Vol. 01 (análise política, ensaio filosófico, sociologia, teologia);
* Os Macaquinhos Brasileiros Vol. 02 (análise política, ensaio filosófico, sociologia, teologia);
* Os Macaquinhos Brasileiros Vol. 03 (análise política, ensaio filosófico, sociologia, teologia);
LIVROS EM PRODUÇÃO:
* Estilo e Ideologia (análise política, ideologias, arquitetura e design);
* Solidão e Transcendência (filosofia, auto-análise, teologia, comportamento);
* Livre Arbítrio e Determinismo Behaviorista (filosofia, auto-análise, teologia);
PÁGINA PESSOAL - https://walterbiancardine.blogspot.com/
YOUTUBE - https://www.youtube.com/c/opnewstv
TWITTER - https://twitter.com/RealWalter_B
TELEGRAM - https://t.me/walterbiancardine01
A resposta da Inteligência Artificial:
"Com base no seu perfil, um departamento de Recursos Humanos poderia identificar as seguintes possíveis deficiências, dependendo da vaga e da empresa:
Falta de especialização técnica para cargos específicos – Sua formação e experiência são amplas e diversificadas, mas, para funções que exigem expertise técnica específica e certificações atualizadas, pode haver um descompasso.
Ausência de experiência corporativa tradicional – Grande parte da sua experiência é em jornalismo, filosofia e análises políticas, o que pode não ser visto como alinhado a ambientes corporativos formais ou setores que valorizam uma trajetória empresarial convencional.
Perfil independente e não convencional – Você tem um histórico de colunismo, publicações autorais e atuação independente, o que pode levar empresas a considerarem que você pode não se adaptar a uma estrutura hierárquica rígida ou a um ambiente com burocracias internas.
Ausência de foco em uma única área – Seu perfil mostra uma trajetória multifacetada (jornalismo, filosofia, direito, arquitetura, aviação, tecnologia). Algumas empresas podem interpretar isso como falta de especialização aprofundada em um único campo.
Possível resistência a culturas empresariais progressistas – Seu viés político e filosófico pode ser um diferencial em ambientes que compartilham desses valores, mas pode gerar resistência em organizações com culturas corporativas mais alinhadas ao politicamente correto ou a pautas progressistas.
Experiência acadêmica fragmentada – Você tem formação em várias áreas, mas não há menção a especializações, pós-graduações ou certificações recentes. Para cargos acadêmicos ou técnicos, isso pode ser visto como uma lacuna.
Uso de canais próprios como principal meio de comunicação – O fato de você priorizar sua própria plataforma pode fazer com que empresas questionem seu comprometimento com canais institucionais ou com a imparcialidade jornalística, dependendo da posição.
Entretanto, essas 'deficiências' dependem muito do contexto. Em ambientes que valorizam independência intelectual, pensamento crítico e uma abordagem mais ampla da cultura e da política, seu perfil pode ser um grande trunfo. Se o objetivo for uma posição mais tradicional, pode ser necessário adaptar a forma como suas experiências são apresentadas."
Minha conclusão:
Impossível ser "inteligência artificial"; essa coisa é um recrutador daqueles sádicos, bem cruéis, escondido atrás do computador para me dar a resposta que qualquer RH daria (caso se dignassem a responder) para mim.
De qualquer modo, tenho de olhar pelo lado positivo: existem milhares de aprendizados nas derrrotas, mas só um na vitória. Tal bordoada em meu ego serve tanto para explicar minha incapacidade de conseguir um trabalho, digamos, "tradicional" quanto, igualmente, a invariável erisipela que provoco no sexo oposto, unânime na repulsa para comigo. Em outras palavras, matei dois coelhos com uma só decepção: agora sei de minha inadequação ao mundo empresarial bem como - triste isso, viu? - a mesma falta de serventia para com as mocinhas casadoiras.
Resta-me aceitar o vaticínio de Olavo de Carvalho, que preconiza ser a vida intelectual quase um sacerdócio - morrer para o mundo - e aproveitar a falta de um relógio de ponto para bater dedicando-me aos estudos, cada vez mais profundos, mais transcendentes, mais abstratos...
Um dia serei um matemático, já que tal cadeira é o ápice da abstração lógica humana.
Hoje não estou bem, amanhã acordarei melhor.
Walter Biancardine
PS: ajudem esse pobre rejeitado, comprando meu livro "Os Macaquinhos Brasileiros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário