Em rompantes de raiva costumamos atribuir a totalidade dos defeitos da raça humana àqueles que nos provocaram tal acesso, mas a verdade é que, se quisermos um revide ou simplesmente nos precaver, precisamos enxergar tal desqualificado em sua totalidade - os óbvios defeitos e as qualidades, que nos recusamos a ver.
Não é de hoje que sabemos haver o físico Albert Einstein "chupado" sua "Teoria da Relatividade" do genial Poincaré, em vigoroso "blowjob" plagiário. Entretanto, fosse nosso amigo Al um bocó e tal não teria feito, por absoluta incapacidade de compreender - e mesmo explicá-la depois, à admiradores ingênuos.
Transplantando tais vigarices para latitudes mais tropicais, ocupamo-nos desancando o cachaceiro Lula e seus sequazes além do ditador vigente, Alexandre de Moraes (cadê as "ibagens" da Itália?) e diversos outros.
Cabe, entretanto, a ponderação: nós, que somos tão inteligentes, ficamos aqui apenas sofrendo as consequências das arbitrariedades e roubalheiras que tais elementos praticam. Só que eles, com todos os defeitos que sabemos e mais outros que os imputamos, estão lá, com o Poder nas mãos, canetas miraculosas que tudo assinam - mas são uns idiotas!
Pois é.
E nós, "espertos", só aqui, levando fumo.
É parar pra pensar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário