Na cidade onde provisoriamente ainda vivo, Cabo Frio RJ, aconteceu o mesmo: um surto de prosperidade, embelezamento da cidade, progresso econômico e financeiro. Mas uma leva de prefeitos, ao longo do tempo, abriu os braços para os parasitas e bandidos iguais aos que destruíram o Rio de Janeiro. E hoje, a cidade está um lixo, com uma recuperação que levará anos.
Agora, as criaturas das trevas miram no estado de Santa Catarina - sim, aquele mesmo que tanto criticaram recentemente, lembram de Balneário Camboriú? - e já correm levas de migrantes para lá, sem dinheiro, preparo, formação, nada.
Logo começaremos a ver a imundície nas ruas, surgimento de favelas, criminalidade aumentando exponencialmente e, com isso, dando uma excelente plataforma eleitoral para criminosos travestidos de deputados e vereadores. Estes, abafarão os crimes, instituirão inúmeros programas assistencialistas às custas do dinheiro do povo honesto e logo a bela e Santa Catarina será um lixão, um destroço apocalíptico e social tal qual o Rio de Janeiro e Cabo Frio.
Tal doença se repete em todo o Brasil, há mais de 40 anos, e nada é feito para mudar, pois os políticos vivem, se nutrem e engordam suas barrigas e contas em paraísos fiscais graças à tais parasitas - verdadeiros sustentáculos de seu poder.
É lamentável ver isso acontecendo em um estado tão belo, com pessoas bonitas, decentes e trabalhadoras. Logo, o tom cinza abundará nos ônibus, nas calçadas e nas inúmeras filas que se formarão: vale-gás, vale-transporte, vale-refeição, vale-tudo. E nada será feito, sob o sacrossanto nome da demagogia, travestida de "justiça social".
Sim, tudo isso acontecerá, nada será feito e tal constatação apenas reforça minha convicção que jamais verei o Brasil ser um local decente para se viver.
Triste isso, mas já me conformei.
Adeus, bela e Santa Catarina!
Walter Biancardine
Nenhum comentário:
Postar um comentário