sexta-feira, 1 de agosto de 2025

POR QUÊ O FOGO?


Vi que a esquerda reuniu uns 50 a 100 gatos pingados em frente ao Consulado dos EUA hoje, em São Paulo, para protestar contra as tarifas e "defender nossa soberania".

Isso posto, surgiram-me algumas questões jamais respondidas, mesmo pelos mais argutos e perspicazes analistas políticos e sociólogos, as quais compartilho com meus leitores na esperança de algum esclarecimento:

1 - Todo esquerdista é feio e disforme. Coincidentemente, a absoluta maioria de tal categoria é composta de funcionários públicos - os quais, tão logo sejam efetivados, adquirem o físico de um "Bob Esponja" e tornam-se quadrados, gordos e insofríveis aos olhos - bem como de estudantes que, por sua vez, são oriundos daquela parte da classe que não pega ninguém na escola ou faculdade: chatos, neuróticos e filhinhos da mamãe. Por quê a esquerda é baranga?

2 - Sexualidade mal resolvida: em todo protesto canhoto alguma mulher - feia, não-potável e povoada por estrias e celulites - mostra os peitos ou a bunda. Por quê? Por quê? Por quê, meu Deus? Isso não é ousadia, é ofensa! Ousadia seria a Gisele Bündchen desfilar pelada, e não a Gislaine mostrar suas três barrigas em sequência!

3 - Todo protesto da esquerda tem fogo no fundo, para sair em fotos. Não bastasse a verdadeira devastação da mata atlântica incinerada em seus baseados, a piromania evidencia-se pelo fato de - não importam as razões - sempre queimarem alguma coisa em suas passeatas: pneus, bonecos, bandeiras ou mesmo a paciência dos transeuntes. Crêem realmente que isso impôe medo? Acreditam que, nas fotos, emprestará um ar de guerra ou batalha que estejam lutando em prol do povo - que paga seus salários?

Ver respondido este simples trio de questionamentos já seria o suficiente para que, ao menos, eu começasse a considerar o esquerdismo como um ideal, e não uma síndrome adquirida de deficiência cognitiva e incapacidade social.

Se algum dos meus amigos leitores puder explicar cientificamente este fato, agradecerei sobremaneira.


Walter Biancardine



Nenhum comentário: