domingo, 11 de agosto de 2024

UMA SATISFAÇÃO AOS AMIGOS E SEGUIDORES -


Havia prometido artigo referente à libertação do refém federal Filipe Martins mas, confesso, não tive como escrever.


Igualmente me comprometi, com uma pessoal fundamental em minha vida, que escreveria a longa análise que o mesmo me solicitou, e também não dei conta.

Tive como intenção inicial escrever uma crônica dominical para a revista Carta de Notícias e, tal qual os citados acima, nada redigi.

As fatídicas cicatrizes na alma que carrego e arrasto, feito um fantasma e suas correntes - os que me seguem bem as conhecem, não preciso repetir aqui - estão, neste momento, bastante avivadas; a data de hoje traz pensamentos e lembranças especialmente deprimentes para alguém como eu e minhas circunstâncias (que me perdoe Ortega y Gasset), e confesso-me apto apenas para fechar os olhos e pedir à Deus que não demore em trazer a segunda-feira.

Aos que tem o que comemorar neste domingo, que comemorem.

Aos que já não tem, mas desfrutam de boas lembranças, que sorriam e relembrem.

E àqueles que se nivelam à mim e meus abismos, que o Pai Eterno se apiede e nos faça dormir.

Amanhã estamos de volta.


Walter Biancardine




Nenhum comentário: