sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ameba Digital


Há que se resistir à tentação de classificar determinadas atitudes tomadas por terceiros no rol das sandices, maluquices ou o que mais conste nos glossários da psiquiatria. Ações tidas como incoerentes podem esconder pura e simplesmente o enorme e obsceno rombo moral provocado pela ausência de caráter, para não falarmos na vergonha na cara – esta última provavelmente extinta ainda em traumática adolescência.
Imaginemos que o autor destas linhas, apreciador que é do bom e velho rock and roll, resolvesse abrir um bar dedicado ao gênero e xerocasse, sem a menor cerimônia, a razão social criada pelo meu amigo Luis Antônio: The House of Rock and Roll. Isso me seria imputado como demência ou safadeza? Ou, para entrarmos no ramo dos blogs, resolvesse eu fazer um segundo “Blog do Cartão Vermelho” ou “Freelancer Digital”? Qual seria o grau da ausência completa de criatividade (isso para não entrarmos mais à fundo na seara dos qualificativos desairosos) perpetrada por esta verdadeira “Ameba Digital”?
Que fique bem claro uma coisa: nesta segunda feira, 19 de abril de 2010, o VERDADEIRO blog OPINIÃO, sucessor do jornal de mesmo nome por mim lançado em novembro do ano passado, estará novamente no ar, reformado e arejado. Este blog já deveria estar completamente definido e funcional na internet – a bem da verdade – desde o lançamento da folha mas, por razões outras ficou no atoleiro dos problemas técnicos até agora. Mas, nunca é demais lembrar, o BLOG do OPINIÃO existe desde o ano passado e o homônimo é apenas um whisky paraguaio, falsificado sem o menor escrúpulo e – pior – talento.
Que o autor do plágio aceite as sugestões oferecidas por mim. Meu filho, crie um estilo próprio, pois até suas crônicas – pretensamente introspectivas e analíticas – fedem como cópia vagabunda do meu universo literário, o qual custou-me o batismo – por amigos – de “o Atormentado”. Você não tem sequer vivência para pretender o sarcasmo rude, o humor cruel que, tal qual um Saliéri na vida de Mozart, mal consegue intuir nos meus textos e menos ainda reproduzir.
Estude, leia e, principalmente, viva mais. Só isso dá o verdadeiro embasamento para o pretenso escritor. Dinheiro para estudar sei que possui, haja visto que, no dia seguinte após sair da Rede Lagos e se bandear para “O Lado Negro da Força”, o senhor estava na agência de automóveis do meu primo, todo pimpão, comprando um carro novo. Impetuosidade juvenil para tanto, também. Afinal, bem me lembro que, na antevéspera de sua saída da Lagos, o senhor possuiu-se de fúria extremada contra o blogueiro Totonho por o mesmo haver escrito algumas misérias contra seu então ídolo – e como me lembro do senhor escrevendo ao blog, defendendo apaixonadamente o objeto de sua fidelidade efêmera!
Não fique triste, meu rapaz. Não será por falta de nome que o senhor deixará de garatujar suas redações, que sempre poderão ser postadas – e quiçá mesmo lidas! - no seu novo e reluzente “AMEBA DIGITAL”.

Um comentário:

Unknown disse...

Walter, depois de ter o desprazer de ler as opiniões esdruxulas postadas contra a sua pessoa, tenho que te parabenizar pela forma elegante e firme como vc se posicionou diante de tanta baixaria! Nos dá prazer quando lemos textos bem feitos como os seus! Não precisa mais falar nada! Acabas de provar que competente, criativo, sagaz e com leve tom de deboche mas com elegância é você... o RESTO é idiotice e grosseirias postadas para atacar aleatóriamente os desafetos. É lamentável.
Como vc pode perceber, não tenho 1/10 do seu talento! Abraços