Mal acabo de escrever artigo sobre o tanto de poder oculto por trás dos descalabros do Ovo togado, e recebo a notícia de xilique fardado expedido pelo General Tomás Paiva, afirmando que não tolerará críticas às FFAA, e que encaminhará os casos ao STF.
Parece que, desta vez, a mente criminosa de José Dirceu trilhou os passos certos, cooptando os altos oficiais que ele, até recentemente, lamentava-se não haver feito.
O que temos agora não é o Ovo dobrando a aposta contra Elon Musk, e sim o sistema deixando claro que a ditadura veio para ficar e que, se necessário, usará a força das armas contra os descontentes.
As FFAA brasileiras são useiras e vezeiras em apoiar ditaduras avermelhadas - basta ver o que fizeram após depor João Goulart: implementaram 99% de suas propostas e fizeram vistas grossas à infiltração comunista no sistema de ensino, nas instituições, na mídia e ainda deram dinheiro para cineastas esquerdistas e editoras de mesmo teor.
A infeliz declaração de tal melancia fardada mostra a evidencia do cerne positivista - primo irmão do comunismo - da caserna, sem corar por sua passividade bovina ao serem xingados e caluniados nas piores formas possíveis pela esquerda, mas repentinamente se tomando de brios ao serem desprezados pelos conservadores e direitistas.
Tão macabra é a situação nas casernas que o Alto Comando da Marinha quer punir o comunista Lindbergh Farias (ora, ele é "da turma"!) por pretender homenagear os marinheiros revoltosos do triste episódio da "Revolta da Chibata", sublevados contra os castigos corporais impostos aos marinheiros naquela época.
Segundo a Marinha, "não é hora de permitir pensamentos revoltosos de insubordinação na tropa" - o que só corrobora a tese que expus em meu livro "Mais Olavo, Menos Oliva", afirmando que o positivismo avermelhado contamina apenas o Alto Comando: suas patentes medianas e inferiores são, em sua maioria, como nós: conservadores.
O quadro que temos, neste momento, é o seguinte: um Alto Comando alinhando-se à uma ditadura comunista e temeroso com possível insubordinação de seus oficiais e praças.
Quem dobrou a aposta não foi o Ovo e sim o sistema.
E isso pode terminar em guerra civil.
Walter Biancardine
Nenhum comentário:
Postar um comentário